A FAMÍLIA

"É preciso fazer realmente todo o esforço possível, para que a família seja reconhecida como sociedade primordial e, em certo sentido, soberana. A sua soberania é indispensável para o bem da sociedade. Uma nação verdadeiramente soberana e espiritualmente forte é sempre composta por famílias fortes, cientes da sua vocação e da sua missão na história. A família está no centro de todos estes problemas e tarefas: relegá-la para um papel subalterno e secundário, excluindo-a da posição que lhe compete na sociedade, significa causar um grave dano ao autêntico crescimento do corpo social inteiro". (João Paulo II em “Carta às Famílias” / 2 de fevereiro de 1994)

17 dezembro 2010

O Menino nasceu de novo

OUTRA VEZ É NATAL




O Menino nasceu de novo. Como vem fazendo há mais de dois mil anos.
Como faz todos os dias, todas as horas, nas mentes e nos corações daqueles que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir.
O Menino nasceu de novo.
Veio para nos ensinar a amar. Para nos contar histórias bonitas de Deus e nos dizer que Ele é nosso Pai. Para nos mostrar que o Caminho é o Perdão, que a Verdade é o Amor, que a Vida é a Eternidade.
O Menino nasceu de novo.
E vem bater, de mansinho, na nossa porta. Vem pedir com humildade permissão para entrar, para compartilhar conosco as nossas vidas, as nossas angústias, as nossas alegrias, os nossos anseios, os nossos ideais.
Vem nos dizer que é nosso irmão e que nos ama. Perdidamente. Apaixonadamente!
O Menino nasceu de novo. Por isto rejubilemos.
Que o nascimento deste Menino que nos ama seja sempre o maior de todos os presentes que nos seja dado a compartilhar.
Que este Natal seja um novo recomeço para cada um de nós. Um novo renascer de esperança e fé – no Menino, no Pai, nos outros e em nós próprios. E que saibamos abrir para Ele todas as portas – das nossas casas e dos nossos corações, permitindo-Lhe nascer e renascer em todos os momentos de nossas vidas.
Só assim podemos estar certos de que sempre será NATAL! 

Vando / Família Nós Aqui 

* * *
Que tenhamos todos um FELIZ NATAL e que o ANO NOVO seja pleno de bênçãos e alegrias.
*
Ilustração: Do site “ANIMATED GIFS

Nenhum comentário: