A FAMÍLIA

"É preciso fazer realmente todo o esforço possível, para que a família seja reconhecida como sociedade primordial e, em certo sentido, soberana. A sua soberania é indispensável para o bem da sociedade. Uma nação verdadeiramente soberana e espiritualmente forte é sempre composta por famílias fortes, cientes da sua vocação e da sua missão na história. A família está no centro de todos estes problemas e tarefas: relegá-la para um papel subalterno e secundário, excluindo-a da posição que lhe compete na sociedade, significa causar um grave dano ao autêntico crescimento do corpo social inteiro". (João Paulo II em “Carta às Famílias” / 2 de fevereiro de 1994)

QUEM SOMOS

Descendemos de JOÃO SILVEIRA GONÇALVES e RAMIRA CAVALHEIRO GONÇALVES, e de ODORICO HERMÓGENES DOS SANTOS e JÚLIA FIGUEIRA DOS SANTOS, naturais de Porto Alegre, RS. Também descendemos de GABRIEL GONÇALVES DE LIMA e INOCÊNCIA MACHADO DE LIMA, e de PRUDÊNCIO ANTONIO MACHADO e DIOLINDA FRANCISCA MACHADO, naturais de Santa Maria, RS.

Este blog é dedicado à preservação de suas memórias e um preito de nossa gratidão. Foi criado porque queríamos um ponto de encontro de acesso fácil, rápido e que possa ser desfrutado por todos nós, de qualquer lugar do mundo onde estivermos, para falar de nós e de tudo aquilo de que gostamos. E que fosse feito por nós, do nosso jeito. Ele será o nosso "DIÁRIO" onde escreveremos a nossa história e reafirmaremos os nossos ideais. Aqui sonharemos, compartilharemos todos os nossos sentimentos, preservando sempre a Fraternidade que ajudará a manter a integridade e a união de NOSSA FAMÍLIA. Para isto ele foi feito. Com estes objetivos ele foi criado. 
NOSSOS VALORES

Cremos que A FAMÍLIA é o lugar onde se constrói o futuro do Mundo. Este será o que a Família for. É da Família que se irradiam os valores mais nobres ou os sentimentos mais corrompidos. Na medida em que a Família é desvalorizada, o mundo se deteriora e a Civilização retrograda. Amor, respeito, gratidão, honestidade, preito aos antepassados, responsabilidade, fidelidade, compreensão, cumprimento da palavra empenhada, carinho, confiança mútua, fraternidade, honra, respeito irrestrito pela VIDA, lealdade, entre outros, são valores que precisam ser cultivados dentro da instituição familiar, para poderem refletir-se na sociedade. Sem isto, a humanidade fatalmente retornará aos tempos da barbárie. Nos dias atuais, em que as pessoas só falam em "direitos" e poucos pensam nos DEVERES, em que a "liberdade" é mais importante do que assumir compromissos, tentarmos preservar a FAMÍLIA é a única maneira de assegurar que o SER HUMANO ainda tenha futuro. Assim é que pensamos. Estes são os nossos valores. Valores que defendemos hoje e continuaremos a defender sempre, ou pelo menos enquanto nossa voz não for calada. Ao preço que for necessário.