A FAMÍLIA

"É preciso fazer realmente todo o esforço possível, para que a família seja reconhecida como sociedade primordial e, em certo sentido, soberana. A sua soberania é indispensável para o bem da sociedade. Uma nação verdadeiramente soberana e espiritualmente forte é sempre composta por famílias fortes, cientes da sua vocação e da sua missão na história. A família está no centro de todos estes problemas e tarefas: relegá-la para um papel subalterno e secundário, excluindo-a da posição que lhe compete na sociedade, significa causar um grave dano ao autêntico crescimento do corpo social inteiro". (João Paulo II em “Carta às Famílias” / 2 de fevereiro de 1994)

16 março 2012

Roubar uma flor é pecado?


PRESENTE PRA TODOS NÓS
Por que será que só os poetas é que conseguem falar de amor usando tão poucas palavras? Não sei a resposta. Só Mario Quintana saberia dizer. Ou Ana Jácomo, de quem surrupiei esta ternura que dou de presente a vocês:
ATEMPORAL
“Desde quando você me ama?”
“Sei lá!”
“Sei lá é mais ou menos quanto?”
“Mais ou menos desde muito antes de eu (re)descobrir que você existia.”
Ana Jácomo / CHEIRO DE FLOR QUANDO RI  
* * *
Eu queria publicar alguma coisa hoje, mas depois de ler estes versos, ganhei o meu dia.
Gostaram? Com certeza absoluta, sim. E, aproveitando a ocasião, por que não dedicá-los, em particular, à Tia Therezinha, que faz aniversário hoje?
Espero que a autora não fique de mal comigo. Aliás, tenho certeza de que ela não me negará a sua absolvição.
Vando

Nenhum comentário: