A FAMÍLIA

"É preciso fazer realmente todo o esforço possível, para que a família seja reconhecida como sociedade primordial e, em certo sentido, soberana. A sua soberania é indispensável para o bem da sociedade. Uma nação verdadeiramente soberana e espiritualmente forte é sempre composta por famílias fortes, cientes da sua vocação e da sua missão na história. A família está no centro de todos estes problemas e tarefas: relegá-la para um papel subalterno e secundário, excluindo-a da posição que lhe compete na sociedade, significa causar um grave dano ao autêntico crescimento do corpo social inteiro". (João Paulo II em “Carta às Famílias” / 2 de fevereiro de 1994)

14 junho 2013

Ode ao Facebook

Tempos atrás eu não queria entrar no Facebook. De jeito nenhum. Amigos e familiares procuraram me incentivar. Então, capitulei. Hoje, vejo que não estou sozinho. Estou me justificando? Não. É só uma constatação.
Vando

Uma das fotos de Jane

Jane Rosana Cassol
    Não tem como não dizer que ele exerce uma baita influência no nosso dia-a-dia.
    Reconheço de primeira, minha integração em tempo real com amigos que pouco vejo, com pessoas que foram importantes na minha vida, com parentes que moram longe. Então de certa forma tenho esse povo todo ali ao alcance de um teclado. Não estou isolada e se não estou dentro do raio de visão de alguns, certamente estou num alcance virtual.
    Arranjo novos amigos que partilham gostos, interesses e tantas coisas comigo.
    Achei velhos conhecidos, antigos colegas e até parentes perdidos.
    Se estou em dúvida quanto a algum assunto, posto lá e logo vejo a opinião dessas pessoas que prezo, sem incomodar com telefonemas ou visitas.
    Aceito sugestões, dou meus pitacos, posto bobagem, curiosidades, fotos e tento ver tudo o que me motiva.
    Me obrigo a escrever direito, já que atualizo o status e comento tudo que posso, me expresso e fico sabendo como meus queridos amigos pensam e aumento minha capacidade de raciocínio.
    Bato papo online, denuncio maldades, compartilho coisas legais, aprendo todo dia algo novo.
    Sou chamada pra eventos. Dá até prá namorar. Dá prá ver-se o humor dos nossos amados. Se invado podem me colocar de lado lá nas publicações, cancelar minha assinatura, sei lá.
    Interajo e estreito minhas relações com as pessoas que gosto. E com as que devo vir a gostar.
    Compartilho, publico, comento, adiciono, atualizo, pergunto. Já disse posto fotos???
    Eu te curto FB.
= =
* Nota minha para os “não iniciados”: FB = Facebook. É uma "rede social". Colocar esta nota pode parecer preciosismo de minha parte, mas já encontrei quem não sabe que isto existe. Se for o seu caso, procure descobrir. Venha "curtir" com a gente. Eu vim, vi e gostei.
Créditos: Texto e foto: Jane Cassol / via Facebook

Nenhum comentário: