A FAMÍLIA

"É preciso fazer realmente todo o esforço possível, para que a família seja reconhecida como sociedade primordial e, em certo sentido, soberana. A sua soberania é indispensável para o bem da sociedade. Uma nação verdadeiramente soberana e espiritualmente forte é sempre composta por famílias fortes, cientes da sua vocação e da sua missão na história. A família está no centro de todos estes problemas e tarefas: relegá-la para um papel subalterno e secundário, excluindo-a da posição que lhe compete na sociedade, significa causar um grave dano ao autêntico crescimento do corpo social inteiro". (João Paulo II em “Carta às Famílias” / 2 de fevereiro de 1994)

12 maio 2012

Porto seguro

DIA DAS MÃES / 13 DE MAIO DE 2012   
In Memoriam – Dedicamos este dia, com imenso amor e infinita saudade, às nossas mãezinhas que depois de terem nos dedicado suas vidas, seguiram em direção ao Mais Alto. Legaram-nos lições de beleza inigualável para que as transmitíssemos à nossa posteridade. Partiram com o coração vibrante pela certeza do dever cumprido e deixaram em nós a gratidão que jamais será bastante para retribuir-lhes todo o bem que nos fizeram.

Hoje as grandes homenageadas são vocês, as mãezinhas que estão conosco, a quem podemos beijar e abraçar com profunda ternura. Mãezinhas de nossas Famílias e de todas as Famílias que acessam o nosso blog. Da mais idosa até a mais jovem.   
Bem sabemos que ser MÃE não é fácil. Não é lazer. Não é atividade lúdica. Muito ao contrário, é vocação; mas é tarefa árdua, que exige dedicação, amor incondicional, sacrifício diário, renúncia, trabalho constante, preocupação permanente. A maternidade não cessa nunca. E só as fortes, embora sua fragilidade aparente, conseguem exercê-la com dignidade, recebendo como recompensa os privilégios e a alegria que dela decorrem.
Mãe é a fonte do primeiro afago, do primeiro gesto de amparo, do primeiro sorriso, da primeira fração da subsistência em prol da manutenção da vida. É o porto seguro. É a mestra cuja palavra educa, eleva, esclarece, corrige e consola.  
Desnecessário dizer que amamos vocês. E amamos por que em vocês encontramos a personificação do amor. Mães de nossos filhos, mães de nossos netos, de nossos sobrinhos, e de tantas e tantas pessoas lindas e queridas às quais também amamos, sem vocês nada seríamos. Nem estaríamos aqui. A vocês queremos todo o bem do mundo e oramos todos os dias para que consigam cumprir a missão que lhes foi confiada. 
Por isto, mãezinhas, parabéns a todas pelo seu dia. Que Deus ilumine seus caminhos e inspire em cada uma o amor materno verdadeiro e todos os sentimentos mais belos e nobres que lhes permita ostentar, com júbilo, o merecido título de Mãe. 
Vando
Ilustração: Foto de Mariya Migal © 2010
Publicada em sua página / PHOTO KONKOURS

Nenhum comentário: